FANDOM

É o segundo livro da série The Heroes of Olympus, foi lançado no dia 4 de outubro de 2011 nos EUA e está previsto para ser lançado na primeira quinzena de Maio de 2012 no Brasil[1].

CapaEditar

A capa de O Filho de Netuno mostra uma imagem de Percy, no Alasca, segurando o "Estandarte da Águia", símbolo de Júpiter (Zeus) em Roma, que acompanhava a legião romana em suas batalhas. Como era de grande importância, além de ser um símbolo religioso para o exército, o carregador do estandarte precisaria ter certas características: ser o guerreiro mais bravo e líder da legião, ser um guerreiro honrado e seu sangue ser 100% romano, sem ser misturado com de outros povos. Isso mostra que, no Acampamento Júpiter, Percy é visto como o herói do acampamento, assim como Jason no acampamento meio sangue.

No fundo mostra um momento da história, em que ao ir em busca de Tânatos ele encontra o gigante Alcioneu (que está aprisionando Tânatos) em um lugar que é uma réplica do Acampamento Júpiter. O momento retratado é quando Percy — para livrar seus amigos — quebra o gelo, e os espíritos dos Semideuses mortos do Acampamento Júpiter junto com Percy são afundados.

EnredoEditar

A história de O Filho de Netuno começa mais ou menos seis meses após os acontecimentos de O Herói Perdido.

Percy atravessa o país ate a califórnia onde ele encontra o Acampamento Jupter , citado em O Herói Perdido, sem se lembrar de nada que não seja seu nome, e uma garota chamada Annabeth. Lupa, a chefe de atividades do acampamento romano, manda Percy em uma missão, dizendo que se ele tiver sucesso, ele seria recompensado com mais memórias sobre seu passado. No primeiro capítulo do livro, Percy está fugindo de Esteno e Euríale, as Górgonas, que querem vingança por Percy ter matado sua irmã Medusa. Apesar de Percy conseguir matá-las várias vezes, elas nunca ficam mortas por mais de duas horas. No final do capítulo, Percy desliza pela montanha em uma bandeja, tentando escapar das Górgonas.

Em outro capítulo, Percy chega ao pé da montanha, onde fica a entrada do Acampamento Romano (que é chamado de Acampamento Júpiter), que é guardado por dois semideuses da Legião Romana. No caminho até lá, Percy é interrompido por uma mulher de meia-idade que se apresenta como Juno (Hera), e dá a Percy uma escolha: fugir da luta, e se refugiar no oceano para continuar vivo, ou iniciar uma perigosa jornada para enfrentar Gaia, que iria levá-lo, entre outras coisas, a perder sua Maldição de Aquiles (que o torna invulnerável). No final do capítulo, as Górgonas chegam até Percy e tentam matá-lo. Percy então derrota as górgonas e ingressa no Acampamento Júpiter. Marte aparece e oferece a missão de libertar Thanatos (deus da morte) para Frank Zhang que convida Percy e Hazel para acompanhá-lo. Eles vão para o Alasca para libertar Thanatos. Hazel e Frank derrotam o gigante Alcioneu (nascido para matar Hades/Plutão e carcereiro de Thanatos) e libertam a Morte. A equipe volta para o Acampamento Júpiter que estava sendo atacado por Polybotes (nascido para matar Poseidon/Netuno). Perseu confronta Polybotes e lhe disfere um golpe mortal com Anaklusmos e depois esmaga seu crânio com a cabeça da estátua de Términus (deus das fronteiras). Os romanos reconhecem Percy como líder e ele se torna pretor/líder do acampamento. No fim a armada do Acampamento Meio-Sangue chega no Acampamento Júpiter para fazer um acordo de cooperação com os romanos.

Estas informação vieram do site de Rick Riordam e do primeiro capítulo do livro O Filho de Netuno. O segundo capítulo foi lido por um narrador durante a visita de Rick Riordan para NYC, em maio de 2011. Segundo alguns boatos, O Filho de Netuno também alterna entre os pontos de vista dos personagens como em O Herói Perdido, sendo que no segundo livro da série, o ponto de vista irá alternar entre Percy, e dois semideuses romanos chamados Hazel e Frank. O autor divulgou recentemente no site oficial da série as fotos dos novos personagens do livro como: Frank (chamado de Mestre dos Arcos), Reyna (ela tem dois cães autômatos como guarda costas), Octavian, Ella (a Harpia), Tânato (o deus da morte) e Hazel.

PersonagensEditar

*Percy Jackson: é um semideus grego de 16 anos, filho de Netuno (Poseidon). Percy é o protagonista da primeira série, e volta como um dos 7 personagens principais em Heróis do Olimpo. No final de O Herói Perdido é revelado que Jason tinha trocado de lugar com Percy. Em O Filho de Netuno Percy chega ao Acampamento Júpiter, um acampamento de semideuses romanos, sem memória de quem é, lembrando apenas de alguém chamado Annabeth. Durante o livro, Percy perde a "Maldição de Aquiles", que ele tinha adquirido em O Último Olimpiano. Ele parte em uma missão com Hazel e Frank e, no final do livro, ele recupera sua memória.

*Frank Zhang: é um semideus romano, filho de Marte (Ares), o deus da guerra. Ele aparece pela primeira vez quando Percy o salva das irmãs górgonas. A arma usada por Frank é um arco e flechas de ouro, e seu sobrenome significa "Mestre dos Arcos". No final do livro, Frank descobre que pode mudar de forma, transformando-se em qualquer coisa. Quando era pequeno, Hera falou a Frank que ele viveria tanto que um pedaço de madeira que estava em sua lareira. Após isso, Frank sempre carrega esse pedaço de madeira consigo, para evitar que ele seja destruído e que ele morra.

*Hazel Levesque: é uma semideusa romana, filha de Plutão (Hades), o deus dos mortos e das riquezas. Ela é de Nova Orleans. Hazel está sempre acompanhada de seu cavalo Arion, um cavalo que come jóias, e que é sua arma mais valiosa. Ela é irmã de Nico e Bianca di Angelo. Hazel nasceu em 1928 e morreu aos 13 anos em 1941 e foi ressuscitada por Nico de Angelo. Quando Hazel nasceu, sua mãe pediu a Plutão (Hades) que ela fosse capaz de lhe dar todos as jóias da Terra. Plutão atendeu ao seu desejo, mas isso tornou-se uma maldição. Onde Hazel está, sempre aparecem jóias, mas elas trazem azar e sofrimento a qualquer, um além de Hazel, que as toque.