FANDOM

The Lost Hero (no Brasil, O Herói Perdido) é um romance de fantasia inspirado na mitologia greco-romana, escrito por Rick Riordan. Ele é o primeiro livro da série The Heroes of Olympus (Os Heróis do Olimpo), que sucede a série Percy Jackson e os Olimpianos. O livro foi lançado nos Estados Unidos no dia 12 de Outubro de 2010.[1][2][3] Riordan apresentou os primeiros dois capítulos e a capa do livro numa página da Internet.[1] O livro conta a história três novos semideuses: Jason Grace, Piper McLean e Leo Valdez, que saem em uma missão em busca de Hera (Ou Juno para os Romanos). No Brasil, o livro foi publicado pela Editora Intrínseca e saiu em 20 de Maio de 2011.[4]

Capa Editar

A capa do livro representa algumas das mais marcantes aventuras dos novos heróis. Os semideuses estão em um dragão de bronze, Festus, o qual foi consertado por Leo Valdez (Filho de Hefesto) em um bosque, nas imediações do Acampamento Meio-Sangue, no dragão, ainda podemos ver Jason Grace (Filho de Júpiter, forma Romana de Zeus),com a camisa do laranja Acampamento e sua suposta namorada Piper McLean (Filha de Afrodite) vestida após ser reclamada com um vestido, cabelo trançado, e umas pulseiras nos braços. Leo parece controlar o dragão. O cenário parece ser em Quebec, Canadá, para onde viajam.

Enredo Editar

Predefinição:Spoiler Jason é um rapaz com amnésia, que acorda num ônibus sem saber quem é, que idade tem nem por que está ali. Ele acorda ao lado de Leo Valdez, filho de Hefesto, e que diz ser seu melhor amigo; e de Piper, que Leo diz ser a namorada de Jason. Ele parece ser da “Escola Selvagem” (uma escola para delinquentes), e eles parecem estar numa excursão para o Grand Canyon. Uma tempestade cai pouco depois de chegarem, e um dos excursionistas, Dylan, transforma-se num espírito de tempestade e invoca mais dois. O professor supervisor, o Técnico Gleeson Hedge, revela ser um sátiro/Fauno. Depois de uma luta na qual Jason usa uma espada que se transforma em moeda de ouro, os espíritos de tempestade são derrotados, mas Dylan sequestra Hedge e escapa. Jason descobre que é um semideus. Dois pégasos aparecem, trazendo duas pessoas numa biga: Annabeth e Butch, filho de Íris. Annabeth fica irritada por causa de uma visão que tivera, segundo a qual deveria encontrar alguém com apenas um calçado no Grand Canyon e que pensara ser Percy Jackson (personagem principal da série anterior), seu namorado. Butch revela que Percy está desaparecido. Jason, então, é a pessoa sem um calçado, em referência ao mito original de Jasão. Então, na biga, eles vão para o acampamento meio-sangue. Annabeth, fala sobre o mundo mitológico com Piper, Will Sollace fala com Léo e Drew, nova conselheira de Afrodite, com Jason. Piper, recebe uma adaga chamada Katropis, que foi de Helena de Tróia, e descobre que seu pai se encontra desaparecido. Annabeth e Piper vão ao chalé de Hera, e lá encontra Rachel, que fica possuída por Hera, que está desaparecida. Jake Mason, fala da maldição que está no chalé de Hefesto para Léo. Sua irmã Nyssa, comenta sobre o menino de fogo que existiu antigamente, e que isso era uma coisa ruim. No final do livro, Léo se revela um menino de fogo. Quando Jason está com Quíron, Hera aparece novamente, comentando de sua prisão. Na fogueira, Jason se revela um filho de Zeus, e Rachel recita uma nova profecia, falando de uma missão para salvarem Hera, e que Jason deve liderá-la, um meio-sangue de Hefesto e outro de Afrodite devem acompanhar Jason, na missão. Léo o acompanha, e Drew, fala que quer ir, e Piper é reclamada por Afrodite. Então, eles partem no Dragão de bronze, chamado Festus(consertado antes por Leo), para salvar Hera. Vão pedir ajuda para Bóreas, o vento do norte, ele diz que devem encontrar espíritos de tempestade e levá-los para Éolo, o rei dos ventos. Jason insulta Quione, que manda tempestades de neve a eles em toda a missão. Antes de chegar até Éolo, encontram três ciclopes, a feiticeira Medéia, o rei Midas. Salvam Glesson Hedge e encontram as caçadoras lideradas por Thalia Grace(irmã de Jason). No final, derrotam o gigante Encélado, resgatando o pai de Piper, o gigante Porfírio ressurge, e Hera quase é tragada pela terra. No conselho do acampamento, revelam que Gaia quer derrotar os deuses pelos Gigantes, e que as portas da morte foram abertas, libertando inimigos como: Medéia e Midas. Descobrem os semideuses romanos e seu acampamento, e que Percy Jackson está lá, e que provavelmente não sabe quem é.

[5]

Curiosidades Editar

O nome do livro se refere tanto a Jason quanto a Percy.

Profecia de Jason Editar

"Filho do relâmpago, tome cuidado no chão,

Da vingança dos gigantes os sete nascerão,

A forja e a pomba devem abrir a cela,

E liberar a morte pela raiva de Hera."

Personagens Editar

  • Leo Valdez: Semideus filho de Hefesto que diz ser o melhor amigo de Jason quando ele acorda e acabam ficando amigos de verdade depois. Tem poderes de fazer fogo e controlá-lo, coisa que acontece raramente com filhos de Hefesto
  • Piper McLean: Semideusa filha de Afrodite. Diz ser a namorada de Jason e durante a história o romance deles se desenvolve, porem nada realmente importante, pois Jason tem medo de ter outra namorada e machucar Piper. Tem um poder de induzir pessoas a fazer o que ela quer, o charme, dos filhos de Afrodite.
  • Treinador Gleeson Hedge: Sátiro incumbido de cuidar de três semideuses (Jason, Piper e Leo). Ele desaparece após salvar, por duas vezes, a vida de Leo, depois ele vira consultor pessoal do pai de Piper. Ele fora mencionado de passagem em O Último Olimpiano, numa carta endereçada a Grover Underwood.
  • Dylan: Um dos Ánemoi thuellai (Άνεμοι θύελλαι, em grego, “ventos de tempestade”), ou Ventis; com outros dois Ventis, ataca Jason e seus amigos.
  • Annabeth Chase: Semideusa filha de Atena. Muito preocupada com Percy Jackson, seu namorado, que acha-se desaparecido há três dias.
  • Percy Jackson: Semideus filho de Poseidon, protagonista da primeira série do Acampamento Meio-Sangue. No momento em que Jason, Piper e Leo encontram os espíritos de tempestade no Grand Canyon, ele já se encontra desaparecido há três dias.
  • Butch: Filho de Íris; tem uma tatuagem de arco-íris no braço. Acompanha Annabeth Chase até o Grand Canyon para procurar Percy Jackson.
  • Jake: Filho de Hefesto, é o líder do chalé, logo depois da morte de Beckendorf.Ele aparece pela primeira vez na saga "Os Heróis do Olimpo" encamado no chalé de Hefesto, onde Leo conversa com ele e descobre sobre o dragão e o antigo conselheiro do chalé.
  • Thalia Grace: Filha de Zeus e irmã perdida de Jason. Thalia e Jason só tem uma unica diferença, enquanto Thalia é uma semideusa Grega, Jason é um semideus Romano. Thalia é mencionada no fim do capítulo 14 de The Lost Hero e Leo Valdez está apaixonado por ela. Ela salva eles de Licaão e sua matilha de lobos, no final ela ajuda Jason lutando contra os servos de Gaia, para que ele chegasse na Casa do Lobo e libertasse Hera
  • Drew: Filha de Afrodite. Drew gosta de Jason por causa de sua aparência, e tem raiva de Piper.
  • Miranda Gardiner: Filha de Demeter. Miranda Gardiner e Katie Gardner (Personagem que aparece na série de livros Percy Jackson e Os Olimpianos) parecem ter sobrenomes parecidos, a unica diferença é que o de Miranda é Gardiner com um i, enquanto Katie não tem. Não se sabe se isso foi apenas um erro do escritor.
  • Gwendolyn : Um dos semideuses Romanos mensionados por Jason.
  • Hazel: Um dos semideuses Romanos mencionados por Jason.
  • Reyna: Um dos semideuses Romanos mencionados por Jason e que pode ter algum tipo de relacionamento com ele.
  • Bobby: Um dos Semideuses Romanos mencionados por Jason.
  • Lupa: A loba que nos mitos romanos, cuidou de Rômulo e Remo, ela é a treinadora dos campistas romanos e, assim como Quíron, Lupa parece ter um pacto com os Deuses.
  • Clovis: Líder e conselheiro do chalé de Hipnos. Ajuda Jason, e sempre está atrasado, com sono ou dormindo.