FANDOM

The Heroes of Olympus (no Brasil, Os Hérois do Olimpo) é uma série de livros escrita por Rick Riordan e é uma continuação da série Percy Jackson e Os Olimpianos, no livro, os antigos personagens Percy Jackson, Annabeth Chase, Grover Underwood e outros vão aparecer, mas não como personagens principais, e cada um terá sua importância na série. Os unicos personagens divulgados até agora foram o protagonista Jason, filho de Júpiter, vulgo Zeus, a suposta namorada de Jason, Piper McLean, filha de Vênus, vulgo Afrodite e Leo Valdez, filho de Vulcano, Hefesto na mitologia grega. Até agora dois livros foram lançados: The Lost Hero (O Héroi Perdido), com o lançamento nos EUA dia 12 de Outubro de 2010 e no Brasil lançado dia 20 de maio de 2011 e The Son of Neptune(O Filho de Netuno), lançado nos EUA no dia 4 de outubro de 2011 e tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2012 no Brasil. No site americano da série foi divulgado também mais dois personagens romanos:Hazel e Frank. O terceiro livro, intitulado The Mark of Athena (literalmente traduzido para o português como 'A Marca de Atena') tem previsão de lançamento nos EUA para outubro de 2012.

Enredo Editar

Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro pra reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. uma mensagem que pode se referir a qualquer um deles:

"Sete meios-sangues responderão ao chamado.

Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado.

Um juramento a manter com um alento final,

E inimigos com armas às Portas da Morte afinal."

Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes - semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.

ProtagonistasEditar

Jason GraceEditar

Um filho de Júpiter (Zeus) de aproximadamente 15 anos que perdeu a memória. Seu nome completo é Jason Grace e ele é o irmão mais novo de Thalia. Ele vem de uma versão romana do Acampamento Meio-Sangue e ele é a “versão” deles de Percy Jackson. Ele tem uma moeda de ouro imperial, com o rosto de um homem em louros num lado e um machado de batalha no outro, que se transforma numa espada feita de ouro imperial, ou numa lança do mesmo material, dependendo do arremesso e vice-versa. Ele sobreviveu a um raio que mataria vinte homens, embora seu sapato esteja destruído em pedaços (Assim como no mito de Jasão). Ele também pode manipular o ar. Jason viu um amigo sendo agredido e teve uma instante aversão aos agressores, ainda que ele não pudesse lembrá-los. Jason pulou o Grand Canyon para salvar Piper, de quem ele gosta muito, mostrando sua coragem e lealdade aos seus amigos. Ele e Percy parecem compartilhar esse defeito fatal (lealdade pessoal).

Leo ValdezEditar

Filho de Hefesto. Leo é o melhor amigo de Jason. Ele é muito travesso. Ele também gosta de construir coisas e está constantemente ocupado com ferramentas. Ele é um usuário do fogo (imune ao fogo e também pode convocá-lo), o primeiro em muitos anos. Ele se torna líder do chalé de Hefesto depois de sua missão.Ele demonstra afeição a todas suas criações principalmente seu dragão Festus (o que aparece na capa)que ele conseguiu conserta-lo e instalar asas para servir de transporte na missão,além de evitar de o matarem pois Festus estava descontrolado e perigoso. Leo é amigo fiel de Jason e Piper apesar de dizer, às vezes, que não se dá muito bem com formas de vida orgânicas como seu pai.

Piper McLeanEditar

Piper acredita que é namorada de Jason pelos truques da Névoa no começo do livro. Ela é filha de Afrodite, deusa grega do amor e Tristan McLean, famoso ator cherokee. Ela acompanha Jason e Leo nas suas aventuras, os três são parte dos sete semideuses mais poderosos da era que participam da grande profecia. Piper tem o poder de induzir sua vontade aos outros encantando-os para fazerem sua vontade, truque poderoso que pode encantar ,além de humanos, semideuses, e pode falar francês, que é a língua do amor,mesmo sem tê-la estudado. Quando volta da missão ela vira a conselheira do seu chalé.

Percy JacksonEditar

É um semideus grego de 16 anos, filho de Poseidon (Netuno). Percy é o protagonista da primeira série, e volta como um dos 7 personagens principais em Heróis do Olimpo. No final de O Herói Perdido é revelado que Jason tinha trocado de lugar com Percy. Em O Filho de Netuno Percy chega ao Acampamento Júpiter, um acampamento de semideuses romanos, sem memória de quem é, lembrando apenas de alguém chamado Annabeth. Durante o livro, Percy perde a "Maldição de Aquiles", que ele tinha adquirido em O Último Olimpiano. Ele parte em uma missão com Hazel e Frank e, no final do livro, ele recupera sua memória.

Frank ZhangEditar

É um semideus romano, filho de Marte (Ares), o deus da guerra. Ele aparece pela primeira vez quando Percy o salva das irmãs górgonas. A arma usada por Frank é um arco e flechas de ouro, e seu sobrenome significa "Mestre dos Arcos". No final do livro, Frank descobre que pode mudar de forma, transformando-se em qualquer coisa. Quando era pequeno, Hera falou a Frank que ele viveria tanto que um pedaço de madeira que estava em sua lareira. Após isso, Frank sempre carrega esse pedaço de madeira consigo, para evitar que ele seja destruído e que ele morra.

Hazel LevesqueEditar

É uma semideusa romana, filha de Plutão (Hades), o deus dos mortos e das riquezas. Ela é de Nova Orleans. Hazel está sempre acompanhada de seu cavalo Arion, um cavalo que come jóias, e que é sua arma mais valiosa. Ela é irmã de Nico e Bianca di Angelo. Hazel nasceu em 1928 e morreu aos 13 anos em 1941 e foi ressuscitada por Nico de Angelo. Quando Hazel nasceu, sua mãe pediu a Plutão (Hades) que ela fosse capaz de lhe dar todos as jóias da Terra. Plutão atendeu ao seu desejo, mas isso tornou-se uma maldição. Onde Hazel está, sempre aparecem jóias, mas elas trazem azar e sofrimento a qualquer, um além de Hazel, que as toque.

Outros PersonagensEditar

Gleeson HedgeEditar

É um sátiro que estava na Escola da Vida Selvagem como protetor. É levado pelos espíritos da tempestade no inicio do livro mas depois é encontrado e ajuda as crianças na missão e é um bocado imprevisivel. Foi mencionado em O Último Olimpiano em uma mensagem para Grover.

Indicações Editar

Na profecia há uma referencia há sete semi-deuses. Claramente Jason, Piper e Leo fazem parte desse grupo. No final do primeiro livro é revelado que Annabeth tambem está entre os sete semideuses, aceitando o convite de Jason para acompanhá-lo. E, em Filho de Netuno, temos Percy Jackson devolta e com Hazel Levesque e Frank Zang, completando, aparentemente, o time dos Sete Semideuses da Nova Grande Profecia.